POLÍTICAS DE USO
M GONÇALVES & MARQUES LTDA - MT ( QoS INFO SOLUÇÕES ), disponibiliza variadas modalidades de PLANOS DE HOSPEDAGEM, SERVIDORES DEDICADOS e STREAMING (RÁDIO E TV), visando atender as necessidades de cada perfil de cliente.
Nosso compromisso na prestação de serviços consiste em monitorar o funcionamento dos nossos servidores, reportando imediatamente, ao suporte técnico, qualquer tipo de anormalidade detectada em nossos servidores e/ou qualquer tipo de anormalidade reclamada por nossos clientes, através do HelpDesk.
Para melhor entendimento fica definido que o cliente será tratado como CONTRATANTE e a empresa QoS INFO será tratada como CONTRATADA, logo ao efetuar a contratação de qualquer produto oferecido pela CONTRATADA, o CONTRATATE, que adquira o produto através do site www.qosinfo.com.br e cujos dados cadastrais declara serem todos reais e de sua propriedade, concorda e aceita todas as informações dispostas a seguir:
O CONTRATANTE poderá:
Utilizar-se, de nossos serviços de hospedagem, servidores dedicados, semi-dedicados e colocation, dentro da lei e do contrato do servidor.
Utilizar-se, gratuitamente, dos Recursos que são distribuídos juntamente com os produtos em nosso sistema.
Utilizar-se, gratuitamente, do nosso Atendimento Técnico, Financeiro e/ou Comercial, através do HelpDesk, na ocorrência de dúvidas ou problemas.
Em relação aos dados armazenados no produto contratado, é expressamente proibido:
Transmitir ou armazenar informações, dados ou materiais que violem leis federais, estaduais ou municipais brasileiras ou de outra nacionalidade;
Utilizar-se de qualquer material com direito reservado ou copyright, considerado perigoso ou obsceno, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal;
Transmitir ou armazenar materiais relacionados a pedofilia, drogas e ou contravenções penais. A CONTRATADA será o único arbitrário ao que constitua qualquer violação desta medida;
Conteúdos que induzam, promovam ou incentivem atos ou idéias ilegais, difamatório, infame, violento ou, em geral, que sejam contrários à lei, à moral e aos bons costumes, por causa de sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição; a proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers, bem como a pirataria de softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares), ou qualquer material de natureza semelhante.
Caso haja a contratação de algum destes fatos, a CONTRATADA reserva-se o direito de suspender ou retirar o produto de seu servidor sem previa autorização do CONTRATANTE que não terá nenhum ressarcimento do valor investido ou o produto ativado novamente.
Limite comum de Utilização sites hospedados
Transferir a terceiros ou permitir que se utilizem da conta, que é exclusiva do CONTRATANTE, salvo se este for listado na conta do CONTRATANTE como um de seus contatos.
Aplicação de suspensões:
Caso o produto seja suspenso por abuso de utilização (vide Limite Comum de Utilização), e o CONTRATANTE não optar em realizar um upgrade para o serviço em questão, a CONTRATADA, após a suspensão do produto, reserva-se o direito de retirar a suspensão dentro do prazo de 3 à 48h após sua solicitação, caso o CONTRATANTE se comprometa a reduzir a utilização do recurso afetado no servidor onde se encontra o produto em questão. Isto é para garantir a estabilidade dos nossos servidores.
Caso o CONTRATANTE não se comprometa em reduzir a taxa de utilização do recurso. A CONTRATADA criará um backup completo dos dados armazenados no produto em até 48 horas e convidará ao CONTRATATE que escolha outra empresa para que possa acolhe-lho, sem a devolução total ou parcial do valor investido.
Devoluções e ressarcimentos
Fica desde já, o CONTRATANTE ciente, de que não existem devoluções de pagamento realizado fora do prazo legal estabelecido por leis (7 dias a contar do recebimento). Caso o CONTRATANTE realize o pagamento de qualquer produto e fora do prazo legal, queira a desistência do produto, terá o valor remanescentes deste adicionado na sua conta como credito, que poderá ser utilizado para adquirir outro produto ou pagamento de uma fatura existente.
Em caso de problemas técnicos, não será dado desconto em valores financeiros, mas serão aplicados dias adicionais no vencimento da fatura, ou seja, caso seu produto fique 1 dia off-line receberá 1 dia gratuito em sua próxima mensalidade, em alguns casos podendo sim ter desconto na próxima fatura solicitada ao FINANCIERO apresentando DATA HORA E PROBLEMA OCORRIDO JUNTAMENTE COM NUMERO DO TICKET USADO PARA INFORMAR AO SUPORTE TÉCNICO DO OCORRIDO.
Suporte e Atendimento
O atendimento ao cliente é realizado diretamente pelo Chat online ou via ticket, podendo também o CONTRATANTE efetuar contato através da Central de atendimento via telefone (numero existente na pagina principal do site da empresa). Não prestamos atendimento por redes sociais, rede de comunicação ou semelhantes a este.
Não está incluído, na contratação do produto, o HelpDesk. para suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, PHP, Javascript, Vbscript , ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O HelpDesk limita-se apenas à prestação do suporte aos produtos fornecidos pela CONTRATADA.
A CONTRATADA se reserva o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços contratados sem prévio aviso, mediante as necessidades que surjam na empresa e/ou procedimentos em execução.
Para solicitações de suporte que detenham análises (Processamento de chamados Nível II, Ouvidoria, Contratações especiais entre outros) a CONTRATADA se reserva o prazo de 48 horas a 15 dias uteis a contar da data de solicitação para manifestar a sua posição.
Desenvolvimento e Suporte
O atendimento ao cliente é realizado unicamente por ticket. Não prestamos atendimento por redes sociais, rede de comunicação ou semelhantes a este.
O CONTRATANTE deve manter o pagamento em dia sem atrasos para ter o suporte gratuito adiquirido pelo plano contrado.
A CONTATADA se reserva no direito de negar suporte a script de terceiros, o suporte gratuito é apenas para produtos desenvolvido por nossa empresa e mantido em nossos servidores.
O suporte gratuito não é válido para desenvolvimento sendo hospedado em outros servidore fora da rede da QoS INFO.
Pagamentos e Vencimentos
O pagamento das mensalidades deverá ser efetuado pelo CONTRATANTE rigorosamente na data de vencimento no dia 15 de cada mês mediante a aprovação da CONTRATANTA, os pagamentos deve ser efetuado via boleto pagavel em qualquer agencia até a data de VENCIMENTO, ou depósito/transferencia os dados bancarios é enviado juntamente com as notificações da fatura, NÃO IREMOS RECEBER PAGAMENTO EM NOSSO ESCRITÓRIO.
ATENÇÃO: PAGAMENTO VIA DEPÓSITO/TRANSFERENCIA É ESTREMAMENTE OBRIGATÓRIO O ENVIO DO COMPROVANTE PARA O EMAIL: atendimento@qosinfo.com.br OU ACESSE A CENTRAL DO CLIENTE ABRA UM TICKET PARA FINANCIERO E ENVIEI O COMPROVANTE PARA QUE SEJA DADA BAIXA NA FATURA.
Caso o cliente não efetue o pagamento na data correta, após 5 (cinco) dias da data de vencimento o CONTRATANTE receberá uma notificação de pendência para lembrá-lo de seu debito. Se este não foi quitado após a data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida, sem isentar o CONTRATANTE da obrigação de cumprir com os encargos mensais.
Após a suspensão do serviço o CONTRATANTE tem o prazo de 15 (quinze) dias para regularizar a pendência referente ao produto em atraso, caso contrário, todos os dados presentes na conta e o produto do CONTRATANTE serão excluídos do servidor da CONTRATADA, sem previa autorização do cliente, isentando a CONTRATADA de qualquer prejuízo que o CONTRANTE venha a ter com a exclusão dos arquivos.
Caso a inadimplência torne a o ocorrer, a CONTRATADA se reserva o direito de suspender o serviço após 2 (dois) dias do vencimento.
A CONTRATADA se reserva no direito de não aceitar novas contas de clientes devedores.
O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a CONTRATADA poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta da mesma, se porventura esta conta estiver sem atividade por mais de um mês, por quaisquer razões .
Infrações e Penalidades
A CONTRATADA se reserva no direito de suspender o serviço do CONTRATANTE (independente de qual seja) a qualquer momento, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato, bem como se este serviço venha a ser usado de forma indevida ou de maneira que venha causar problemas para a CONTRATADA, a estrutura da mesma ou a qualquer outro cliente da CONTRATANTE. Se a suspensão do serviço ultrapassar os 10 dias, o CONTRATANTE será notificado da razão.
Distribuir abusiva e generalizadamente e-mails ou enviá-lo sem solicitação do destinatário (SPAM ou e-mail em massa), partindo de um usuário da CONTRATANTE, ou de algum domínio hospedado nos servidores desta, irá proporcionar uma notificação ao CONTRATANTE e a suspensão do serviço de hospedagem caso este der continuidade a prática.
Quebrar as senhas ou invadir os sites/produtos alheios, a partir de um produto hospedado na QoS INFO, ira proporcionar a suspensão por tempo indeterminado do produto que realizar tal prática.
Utilização indevida de contas de outro cliente e/ou produto acarretará na suspensão do acesso até que este possa ser analisado e liberado novamente pela CONTRATADA
Qualquer website em nossos servidores que utiliza muitos recursos (CPU, memória e recursos de rede) será dada a opção de pagar por um servidor dedicado ou cloud. O abuso e má utilização de qualquer sistema compartilhado irá proporcionar a suspensão do serviço por tempo indeterminado até que a CONTRATADA possa comunicar-se com o CONTRATANTE para chegar em um denominador comum.
Segurança das Informações
Ao realizar uma contratação o CONTRATANTE receberá através de um “ticket” em sua conta de cliente e por meio eletrônico (email cadastrado em sua conta de cliente) os dados de acesso ao produto, sendo então necessário a alteração dos dados de acesso – quando possíveis – para assegura a integridade deste dados e conhecimento só por parte do CONTRATANTE.
A CONTRATADA após entregar o produto contratado não possui mais acesso ao mesmo e nem o realizar por questão de integridade física dos dados e segurança do CONTRATANTE, com exceção de uma autorização direita do CONTRATANTE realizada por “ticket” em sua conta de cliente.
A guarda da senha para acesso ao sistema do CONTRATANTE é de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE. Não caberá a CONTRATADA nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido, perda, roubo ou prejuízo por acesso de terceiros ao produto e/ou conta de cliente do CONTRATANTE.
Os dados relativos ao usuário e senha de administração do produto, bem como demais dados considerados sigilosos referentes à conta, somente são fornecidos através de mensagens eletrônicas (e-mail), e somente para os endereços eletrônicos que estão contidos no cadastro da conta da CONTRATANTE. Logo, se faz necessário que o cadastro junto a QoS INFO seja mantido atualizado, para evitar qualquer problema quando necessário a comprovação destes.
Considerações finais
A QoS INFO não é responsável por nenhum dano que porventura seja ocasionado por perda de conteúdo dos produtos contratados, por atrasos (de qualquer tipo), não-transmissão, perda na transmissão, ou interrupção dos serviços causados por negligência das empresas envolvidas no processo ou erros e omissões da CONTRATANTE, falha de performance, interrupção, delegação, defeito, atrasos na operação ou transmissão, falha de linha de comunicação, de acesso ocasionado por qualquer outra empresa de telefonia, pelo provedor de acesso, pelo Data Center, pela má confecção das páginas, furto ou destruição por algum acesso não autorizado, alterações ou uso de gravações, não se responsabiliza, inclusive, por informações sigilosas enviadas por e-mail e não responsabilizamos de um eventual perda de equipamentos e isso acarrete na impossibilidade de restaurar a maquina com o site antigo o CONTRATANTE deverá realizar seus próprios backups com a freqüência desejada e caso ocorra um problema ele próprio os restaure em sua conta, através de nosso painel de controle. O uso de qualquer informação obtida através da CONTRATADA não exime o CONTRATANTE de assumir responsabilidade quanto à precisão ou qualidade de qualquer informação obtida através de seus serviços.
A CONTRATADA não se responsabiliza pelo desligamento de domínio em caso de não pagamento das taxas da INTERNIC-EUA, FAPESP-BRASIL e/ou REGISTRO BR, ou qualquer outro órgão de registro de domínios, bem como o não envio dos documentos solicitados por estes órgãos. A responsabilidade de pagamento dos encargos devidos a estes órgãos deverão ser diretamente acertados com os mesmos.
O CONTRATANTE se obriga a manter os seus dados cadastrais devidamente atualizados. Toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à CONTRATADA.
Não indenizar e/ou negar-se a inocentar a QoS INFO, de qualquer reivindicação legal, resultante de uso indevido dos serviços, por culpa exclusiva do CONTRATANTE, incluindo-se as perdas e danos requeridos por terceiros, é de total responsabilidade do CONTRATANTE.
O prazo do contrato de qualquer produto é por tempo indeterminado a contar da data de entrega do produto, sendo renovado automaticamente pelo mesmo período anterior, caso não haja prévio aviso por parte do CONTRATANTE.
Ao realizar a contratação de qualquer produto disposto pela CONTRATADA ao cliente e/ou novo cliente, este declara estar ciente de todas as informações disposta nesta política, bem como dos contratos distintos de todos os produtos, e concorda em todos os aspectos, não tendo o CONTRATANTE em hipótese nenhum o direito de afirmar o não conhecimento destas informações.
A CONTRATADA reserva-se o direito de alterar qualquer clausula desta política, sempre que julgar necessário, para o bom funcionamento dos serviços, sem prévia notificação ao CONTRATANTE, sendo este responsável por estar sempre ciente das políticas da empresa.